PRF em MS promove semana recreativa para vencedores do festival de trânsito com teatro temático

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está promovendo, a partir desta segunda-feira (15), a final do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran). A ação, que tem o objetivo de promover educação para o trânsito envolvendo toda a família e comunidade escolar, ocorre em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (Secc).

As apresentações iniciam às 8h30 (de MS) e se estendem até a próxima quarta-feira (17). Nesta edição, 223 alunos se inscreveram, com 148 espetáculos teatrais e 37 municípios, além da capital sul-mato-grossense. Ao longo dos dias 14 a 18 de outubro, jurados escolheram as 15 melhores peças nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil.

Os finalistas então participam de uma semana festiva, permanecendo em hoteis da cidade, com alimentação e várias atividades culturais e recreativas, com todas as despesas custeadas pelo projeto. Quem quiser assistir aos finalistas pode comparecer no Teatro Glauce Rocha, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), bairro Universitário.