Marcado para o próximo domingo (dia 28), o segundo turno das eleições 2018 em Mato Grosso do Sul terá reforço de 5,3 mil agentes de segurança pública, sendo 1.800 com atuação em Campo Grande. A operação começa às 7h de amanhã (dia 27) e segue até segunda-feira (dia 29).
Neste segundo turno, a segurança também vai contar com reforço da Força Nacional, que atuará no município de Caarapó e nas cidades localizadas na região de fronteira.
Ao todo, a operação terá mais de 2,7 mil policiais militares, 1,4 mil civis, mil bombeiros, além do apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e PMA (Polícia Militar Ambiental). O policiamento será feito com 1.250 viaturas (de duas e quatro rodas), 20 embarcações, um helicóptero e um avião.
Flagrantes de crimes eleitorais – como compra de votos, transporte de eleitores e boca de urna -, serão registrados nas sedes da PF (Polícia Federal) em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. Nos demais municípios, os flagrantes serão feitos nas delegacias da Polícia Civil. No domingo, os sul-mato-grossenses votarão para governador e presidente.