levando diversão e entretenimento

Trabalho Social | Unigran leva à comunidade diversão e entretenimento

Sábados agradáveis e cheios de atividades lúdicas e brincadeiras.

Assim foram os dois últimos finais de semana para crianças e toda a comunidade da Escola Municipal Lóide Bonfim, no Jardim Água Boa, e da Escola Estadual Professor Celso Müller do Amaral, Jardim Maracanã, Dourados.

Acadêmicos dos cursos de Educação Física, Biomedicina e Nutrição levaram diferentes ações e atendimentos.

Para as crianças teve brincadeiras atuais, como ‘slackline’, que é do que atravessar um percurso, de um ponto a outro, se equilibrando em uma fita elástica e também atividades que fazem referência às brincadeiras retrô, como a perna de pau, por exemplo.

A população ainda recebeu orientações sobre a importância de higienização correta das mãos, quantidade de óleo e sal nos alimentos industrializados, avaliação antropométrica e jogos lúdicos.

Pais e responsáveis que acompanharam as crianças também foram atendidos pelos universitários. Exames de glicemia, aferição da pressão arterial foram realizados por acadêmicos do curso de Biomedicina.

Para o coordenador do curso de Educação Física, Carlos Muchão, atividades educativas extraclasse são importantes em vários aspectos, tanto para o estudante como para a população.

“O aprendizado é mútuo. Nosso projeto está há 21 anos levando esse tipo de atendimento à comunidade. São atividades estritamente lúdicas, de recreação, em que a criança pode participar de um dia saudável, tudo sob a direção de acadêmicos, supervisionados pelos professores. Esse é nosso principal compromisso com a sociedade”, afirma.

Ainda de acordo com Muchão, essa é a hora de colocar em prática todo o aprendizado ofertado na sala de aula.

“Nossos alunos ampliam seus conhecimentos e depois podem colocar em prática antes mesmo de ingressar no mercado de trabalho”, finaliza o coordenador.

Fonte: Douradosnews