STJ nega pedido de liberdade para filho do ex-governador de MS André Puccinelli

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta quarta-feira (24) liminar para soltar André Puccinelli Junior, filho do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Os dois e o advogado João Paulo Calves, estão presos desde o dia 20 de julho, por suspeita de lavagem de dinheiro de corrupção.

Na decisão, a ministra Laurita Vaz afirmou que, o STJ não tem como julgar fatos que ainda não foram apreciados em primeira instância. A defesa dos envolvidos pedia antecipação da soltura até o julgamento do recurso que ainda não tem data para ser realizado. Os advogados ainda informaram, que as provas apresentadas pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Lama Asfáltica foram obtidas de forma irregular.

O ex-governador André Puccinelli desistiu do pedido de liminar e vai aguardar o julgamento. Na terça-feira (23) a mesma ministra mandou soltar o advogado João Paulo Calves, ex-sócio de Puccinelli Júnior no Instituto Ícone. De acordo com as investigações, a empresa teria sido usada para lavagem de dinheiro. Calves deixou o Presídio Militar de Campo Grande nesta quarta à tarde.