Processo Seletivo 2018

UFGD publica o Edital do Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2019

A UFGD publicou o Edital do Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2019 para a oferta de vagas nos cursos de graduação. O Processo será planejado, coordenado e executado pela Coordenadoria do Centro de Seleção (CCS) e pelas comissões instituídas.

As inscrições serão de 13 de agosto a 19 de outubro e serão feitas pela internet, na Página do Vestibular (https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019).

A taxa de inscrição será de R$ 100 e em nenhuma hipótese será devolvida, inclusive pagamentos em duplicidade e extemporâneos.

Para a inscrição, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá preencher os dados cadastrais solicitados; preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) específica para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento conforme orientações OU solicitar isenção da taxa nos termos da Lei, dentro dos prazos estabelecidos.

Terá direito à isenção o candidato que atender aos requisitos exigidos na Lei nº 12.799/2013 por meio do envio de documentação comprobatória entregue no Centro de Seleção da UFGD ou enviada conforme orientações constantes do formulário, nos prazos estabelecidos no cronograma.

As provas serão realizadas em Dourados e Campo Grande, no dia 25 de novembro, nos locais indicados da confirmação da inscrição (Área restrita do Candidato).

Haverá Prova de Redação em Língua Portuguesa, das 8h às 10h30, e a Prova Objetiva (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) das 14h às 18h.

A divulgação da classificação final será no dia 15 de janeiro de 2019, pela internet, na página do Vestibular, a partir das 17h.

Poderá prestar a prova todo candidato que tiver concluído seus estudos de Ensino Médio, ou equivalente.

O candidato que estiver cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro, participando das provas do processo seletivo apenas para avaliar seus conhecimentos, não havendo classificação, pois não concorrerá às vagas ofertadas no Edital.

O processo de chamadas e matrícula será planejado, coordenado e executado pela Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos (CAAC)/PROGRAD a partir da divulgação da classificação final individual, devendo o candidato atentar-se para as publicações dos cronogramas de chamadas.

A matrícula dos convocados em 1ª Chamada será dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2019, conforme especificações do Edital de Convocação.

Todos os candidatos cotistas (análise de renda; autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoa com deficiência) deverão comprovar os requisitos.

O Manual do Candidato estará disponível no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019 no início do período de inscrições.

A UFGD não disponibilizará nem enviará cópia impressa do Manual do Candidato aos inscritos.
As principais características de cada curso presencial estão disponíveis no endereço eletrônico http://portal.ufgd.edu.br/, na seção Graduação-Presencial.

CURSOS

A UFGD disponibiliza 962 (novecentas e sessenta e duas) vagas para o Vestibular 2019. O quadro com as vagas para cada curso e turno estão no Edital, sendo eles: Administração; Agronomia; Artes Cênicas; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Engenharia Agrícola; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Aquicultura; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Energia; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Física; Geogragia; Gestão Ambiental; História; Letras; Matemática; Medicina; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação e Zootecnia.

Para maior segurança do candidato as informações sobre o PSV-2019/UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 – Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP: 79825-070 – Dourados/MS), em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30min às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br

Informações sobre a Fase de Matrículas deverão ser obtidas na Secretaria Acadêmica da UFGD pelos telefones (67) 3410-2820, (67) 3410-2826, em dias úteis, de 7h às 11h e de 13h às 17h ou, ainda, pelo e-mail secac@ufgd.edu.br

A página oficial do PSV-2019/UFGD é https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019
Acesse o Edital do PSV 2019 completo pelo link:

https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_CCS_11_2018_PSV_2019_%28ok%29.pdf